Fechar
GP1

Piauí

Inmet emite alerta de chuvas intensas em 167 municípios do Piauí

As chuvas podem chegar até 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo de risco potencial de chuvas intensas para 167 municípios do estado do Piauí. O alerta foi emitido nessa terça-feira (19) e vigora até esta quinta-feira (21).

De acordo com o Inmet, as chuvas podem chegar a 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia, com ventos intensos de até 60km/h. As regiões mais afetadas pelas chuvas são a Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte piauienses.

Foto: Divulgação/INMETAlerta amarelo foi emitido para 167 municípios do Piauí
Alerta amarelo foi emitido para 167 municípios do Piauí

Apesar do perigo potencial, o Inmet detalhou que os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas são baixos. Entretanto, o instituto aconselha para que, em casos de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para esta quinta-feira, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulgou a previsão do tempo para o Piauí. Para as regiões Norte e Sudeste, as previsões são de tempo claro a parcialmente nublado, com chances de chuvas isoladas e ventos que vão de moderados a fortes.

Para as regiões Centro-Norte e Sudoeste, o tempo também deve ficar claro a parcialmente nublado, mas há chances de pancadas de chuvas e trovoadas, e ventos moderados a fortes.

Na capital Teresina, o tempo fica nublado e há chances de chuvas a qualquer hora do dia. A temperatura mínima deve chegar a 23°C e a máxima deve chegar a 31°C.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.