Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procon apreende 30 mil produtos fitoterápicos irregulares em Teresina

A fiscalização contou com quatro equipes que trabalharam simultaneamente para verificar a existência de produtos fitoterápicos clandestinos.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí, realizou “Operação Placebo” que teve como alvo distribuidoras e fábricas de fitoterápicos em Teresina. A ação foi realizada nessa quinta-feira (28).

A fiscalização contou com quatro equipes que trabalharam simultaneamente para verificar a existência de produtos fitoterápicos clandestinos. Quase 30 mil produtos impróprios para uso foram apreendidos.

Foto: Divulgação/ProconProdutos apreendidos
Produtos apreendidos

Durante a operação foi constatado que uma das fábricas já havia sido interditada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), mas continuava comercializando os produtos que não possuem nenhuma eficácia.

Segundo Arimatea Arêa Leão, chefe de fiscalização do Procon, a operação teve resultado positivo. “Nosso trabalho é garantir a proteção dos consumidores. Nesta ação conseguimos tirar de circulação quase trinta mil produtos impróprios para uso, um trabalho em conjunto do Procon com outras instituições e quem tem levado resultado à sociedade”, pontuou.

Também participaram da operação a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), Secretaria de Fazenda e Vigilância Sanitária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.