Fechar
GP1

Piauí

Seduc vai entregar 5 mil cartões do Passe Livre para alunos que farão o Enem

No interior do estado, a Seduc está organizando a logística de deslocamento dos alunos, dos municípios onde estudam, até as 34 cidades polo de aplicação das provas.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregará 5.500 cartões do Programa Passe Livre para estudantes que farão o Enem na capital. O benefício oferece quatro passagens de ônibus, garantindo, assim, que o estudante possa se deslocar até o local de prova nos dois dias do certame.

No interior do estado, a Seduc está organizando a logística de deslocamento dos alunos, dos municípios onde estudam, até as 34 cidades polo de aplicação das provas do Enem.

“Em 2016, quando foi identificado que muitos alunos deixavam de fazer a prova simplesmente por não terem dinheiro para o deslocamento, o Governo do Estado criou o Passe Livre. De lá para cá, nos esforçamos para que essa ação ocorra e que o Piauí se mantenha em destaque na taxa de estudantes presentes no dia das provas”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

O Programa Passe Livre, integrado às demais ações do Pré-Enem, garantiu que por quatro anos consecutivos o Piauí fosse o estado com a maior taxa de presença no dia das provas. Este ano, 135.178 estudantes piauienses estão inscritos no Enem. As provas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro. A aplicação do Enem digital será no dia 31 deste mês.

Reta final para o Enem

Na reta final para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a Secretaria de Estado da Educação intensifica os preparativos para garantir que o aluno tenha sucesso no certame e obtenha nota aprovativa para o ingresso no ensino superior.

Uma das grandes ações do Pré-Enem Seduc é o Corujão da Vitória, uma grande revisão que tradicionalmente reunia mais de cinco mil alunos nas aulas presenciais em auditório. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o Corujão será adaptado aos protocolos sanitários, terá um número menor de participantes e será em dois momentos, mais precisamente nas duas quintas-feiras que antecedem os dias de provas do Enem.

“O Corujão da Vitória é um evento esperado o ano todo pelos alunos que farão o Enem, é um momento não só de revisão de conteúdos, mas também de descontração, motivação e mobilização para os nossos estudantes. Este ano tivemos que nos adaptar para que ele ocorresse”, explicou a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

Durante todo o ano de 2020, foram realizadas inúmeras ações em benefício dos estudantes da rede estadual que farão o Enem este ano, dentre elas as revisões do Pré-Enem Live, que em 32 edições virtuais levou conhecimento aos alunos que permaneceram estudando em casa durante o isolamento social.

Outra atividade que vem contribuindo significativamente para o preparo do aluno é a Sala de Aula Virtual, grupos específicos no WhatsApp que garantem a troca de informações, correção de redações e conhecimento.

Seguindo todos os protocolos sanitários, a Seduc levou aos municípios polo revisões presenciais contemplando os estudantes com aulas divertidas, distribuição de lanche, álcool em gel, máscara e material didático.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.