Fechar
GP1

Piauí

Vereador José Cardoso toma posse para o 2º mandato na Avep

Ao total, o Piauí conta hoje com 2.145 vereadores, nos 224 municípios do estado. Sendo que apenas 1/3, cerca de 500 parlamentares são filiados na entidade.

O vereador José Cardoso de Sousa, do município de São Miguel do Tapuio, foi reeleito e tomou posse nessa segunda-feira (04), pela segunda vez como presidente da Associação dos Vereadores do Estado do Piauí – Avep, para um mandato de quatro anos. O pleito teve apenas uma chapa, que recebeu 62,50% dos votos.

Em entrevista ao GP1, nesta terça-feira (05), o parlamentar reeleito, contou que o resultado foi bastante satisfatório, já que ele era chapa única e era esperado uma votação menor já que era dada como certa a sua vitória.

Foto: Divulgação/Arquivo pessoalVereador José Cardoso
Vereador José Cardoso

"Assumi ontem, e hoje já estou trabalhando para corresponder à expectativa dos vereadores pela minha nova gestão. Temos que fazer a partir de agora, a modernização das Câmaras, um trabalho de capacitação dos novos vereadores, assim, transformando a Associação em um instrumento técnico para os parlamentares”, ressaltou o presidente.

Ainda de acordo com o vereador, outra ação que deve ser desenvolvida de imediato é conseguir filiar mais vereadores na Associação. “Ao total, o Piauí conta hoje com 2.145 vereadores, nos 224 municípios do estado. Sendo que apenas 1/3, cerca de 500 parlamentares são filiados na entidade, então, temos que fazer um trabalho para atrair novos filiados”, finalizou José Cardoso.

NOTÍCIA RELACIONADA

Vereador José Cardoso vai disputar presidência da Avep nesta segunda

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.