Fechar
GP1

Piauí

Alepi vai denunciar Equatorial ao Ministério Público, diz João Mádison

"Ela é obrigada a cumpri-la, vamos denunciar ao Procon, vamos ao Ministério Público para que a lei possa estar sendo cumprida”, declarou o deputado.

O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou, em entrevista ao GP1, que a Assembleia Legislativa do Piauí vai apresentar denúncia contra a Equatorial Piauí junto ao Procon e ao Ministério Público do Estado por descumprir lei.

De acordo com Mádison, o presidente Themístocles Filho sancionou lei, que foi aprovada em dois turnos, que determina o parcelamento da conta de energia para os empresários afetados durante a pandemia do novo coronavírus.

Foto: Lucas Dias/GP1João Madison
João Madison

“Nós fizemos uma lei que foi discutida com todos os comerciantes, com toda a classe empresarial, com todos que são usuários de energia para que nós pudéssemos dividir as contas de energia, principalmente das empresas que estão quebradas, fizemos a lei, foi sancionada pelo presidente Themístocles Filho, mas para nossa surpresa a Equatorial não está cumprindo e disse que não vai cumprir”, contou o parlamentar.

Para o deputado, a empresa está sendo desrespeitosa. “Isso é um desrespeito à Assembleia Legislativa, ao presidente da Alepi, a nós, deputados, que representamos o estado, se ela contesta que entre na Justiça para contestar, mas ela é obrigada a cumpri-la, vamos denunciar ao Procon, vamos ao Ministério Público para que a lei possa estar sendo cumprida”, declarou.

“A Equatorial está brincando com os piauienses, energia de péssima qualidade, passamos mais de 60 horas sem energia, agora cobrando energia altíssima e não quer pelo menos parcelar o pagamento desses empresários que estão quebrados ainda da pandemia”, questionou.

Por fim, Mádison adiantou que a Alepi para que a empresa respeite e cumpra a lei. “Nós vamos fazer um movimento de repúdio para que a Equatorial possa respeitar o que foi aprovado na Casa, porque é inadmissível que a Equatorial fique brincando com a lei que foi aprovada em dois turnos e foi sancionada pelo presidente Themístocles. Não se pode admitir chacota, isso é brincadeira o que a Equatorial está fazendo com a Assembleia”, finalizou.

Outro lado

O GP1 tentou contato com a Equatorial desde terça-feira (05), mas até o momento não obteve resposta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias pede explicações à Equatorial sobre falta de energia

Comerciante diz que produtos estragaram por falta de energia em Teresina

Bairros de Teresina já estão há mais 24 horas sem energia elétrica

Vários bairros de Teresina estão sem energia há mais de 12 horas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.