Fechar
GP1

Piauí

Mil Luzes: Fazenda da Paz realiza Campanha Solidária

As pessoas podem doar para ajudar a manter esse importante serviço social através da chave do PIX.

Depois de 27 anos atuando com um belo trabalho de reabilitação de dependentes químicos, a Fazenda da Paz pede socorro para continuar atuando em uma área extremamente necessária no Piauí.

Hoje, a Fazenda da Paz está abrigando cerca de 200 pessoas, não apenas para tratar a dependência química, mas para oferecer cursos profissionalizantes, a fim de reinserir essas pessoas no mercado de trabalho para que elas possam levar uma vida digna ao deixar a Oficina.

Para continuar atendendo o público que necessita dos serviços, a instituição lançou a campanha: Mil Luzes – Seja uma luz na vida de um dependente químico. Ajude com R$ 20,00 reais e diga sim a vida.

Foto: Divulgação/AscomMil Luzes: Fazenda da Paz realiza Campanha Solidária
Mil Luzes: Fazenda da Paz realiza Campanha Solidária

“Nossa intenção sempre foi ajudar o próximo. A instituição cresceu muito nesses 27 anos, além da recuperação dos dependentes químicos, também capacitamos para o mercado de trabalho, esse foi o grande êxito para conhecimento a nível nacional. Mas hoje passamos por muitas dificuldades financeiras, então lançamos a campanha Mil Luzes para continuar com esse trabalho”, ressaltou o coordenador geral da Instituição, Célio Barbosa.

A Fazenda da Paz também trabalha com famílias, já atendeu mais de 35 mil famílias, em torno de 16 mil acolhidos e 52% dos recuperados foram inseridos novamente no mercado de trabalho. No momento, 60 dependentes fazem cursos profissionalizantes.

As pessoas podem doar para ajudar a manter esse importante serviço social através da chave do PIX que é o CNPJ da Fazenda: 01 834 051 0001 81

Sobre a Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz oferece acolhimento para jovens e adultos dependentes químicos desde 1994, foi idealizada pelo Padre Pedro Balzi em parceria com leigos católicos da Arquidiocese da Capital e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa. A entidade é pioneira no Estado do Piauí na implantação e gerenciamento de Comunidades Terapêuticas (CT). Mantém seis CTs, são elas: Terra da Esperança, Flor de Maria, Rainha da Paz (Parnaíba), Luz e Vida, Maria Madalena (Teresina/PI) e Carlo Acutis.

Atualmente a casa vive de doações, confecção de alguns trabalhos artesanais como cajuína, doces, castanhas, peças em madeiras (portas, janelas, camas), xaçu (vasos ecológicos) e hortaliças, a casa também é credenciada ao Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.