Fechar
GP1

Piauí

Forte chuva deixa 17 municípios do Piauí sem energia elétrica

Segundo a Equatorial Piauí, cerca de 53 mil pessoas foram prejudicadas com a falta de energia.

A Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia no estado informou na noite dessa sexta-feira (15), que pelo menos 17 municípios estão sem energia elétrica após a forte chuva que atingiu a região. Cerca de 53 mil pessoas foram afetadas.

Os municípios afetados foram: Amarante, Palmeirais, São Pedro do Piauí, Jardim do Mulato, Regeneração, Angical do Piauí, Água Branca, Hugo Napoleão, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, Barro Duro, Miguel Leão, Olho D’Água do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Monsenhor Gil, Agricolândia e Lagoinha do Piauí.

Conforme a Equatorial Piauí, a forte chuvas e os ventos que atingiram a região do Médio Parnaíba provocaram estragos nas cidades e ocasionaram o desarme da Subestação São Pedro do Piauí e o bloqueio da Linha de Distribuição de 69 kV que interliga as subestações Nazária, São Pedro, Regeneração e Amarante por volta de 15h05 de sexta-feira (15).

A Equatorial Piauí informou ainda que equipes técnicas foram acionadas e estão atuando no sentido de acelerar a recomposição do sistema para as localidades impactadas. As equipes também estão atuando na vistoria da Linha de Distribuição no sentido São Pedro- Nazária para identificar os pontos danificados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.