Fechar
GP1

Piauí

Lei garante 1 hora a mais a pessoas com TDAH em concursos no Piauí

A lei é do deputado estadual Franzé Silva (PT) e foi foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), sancionou a lei nº 7.607/21, do deputado estadual Franzé Silva (PT) que garante atendimento especializado em concursos e vestibulares às pessoas com dislexia ou Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado, na quarta-feira (20).

Com a lei agora aprovada, os candidatos com dislexia ou TDAH terão direito a tempo adicional de uma hora e meia para a realização das provas. Os beneficiários também poderão solicitar, no ato da inscrição, auxílio profissional para a leitura das questões e transcrição das respostas, além de sala diferenciada.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

Conforme o autor do projeto de lei, deputado estadual Franzé Silva, além dos atendimentos especializados, as correções da prova escrita e da redação deverão ser feitas por uma banca especializada no assunto, a partir de uma matriz específica.

O atendimento diferenciado depende de comprovação por meio de laudo médico ou de avaliação de um profissional especializado. O poder executivo deve regulamentar a lei, no que for necessário, no prazo de noventa dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.