Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles anuncia reajuste salarial para os servidores em 2022

“Será um reajuste isonômico, iremos tratar todas as categorias de forma isonômica", disse o secretário.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Rejane e Wellington Dias Rejane e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Prédio da Seduc Prédio da Seduc
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Descerramento da placa Descerramento da placa
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Galeria com as fotos dos ex-secretários estaduais da Educação Galeria com as fotos dos ex-secretários estaduais da Educação
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Abertura da Semana do Servidor Abertura da Semana do Servidor

O secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, anunciou na manhã desta segunda-feira (25) que no próximo ano será concedido reajuste salarial a todos os servidores públicos. O anúncio foi feito durante a abertura da 15ª Semana do Servidor Raiz que acontece até o dia 27 de outubro, no Estacionamento da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) e entrega da reforma do prédio da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC).

Segundo Fonteles, para este ano não é possível a concessão de reajuste por conta de um impedimento legal. “O reajuste ao servidor será em 2022, não será dado em 2021 por conta do entendimento da Lei Complementar Federal Nº 173, mas, para o ano que vem, certamente, terá reajuste para os servidores”, garantiu o secretário.

“Nós estamos neste momento fazendo as projeções para saber o que é possível avançar, mas todas as categorias do estado receberão reajuste em 2022”, completou Rafael Fonteles em entrevista à imprensa.

Ainda de acordo com o secretário, o reajuste será feito de forma isonômica e abrangerá todas as categorias. “Será um reajuste isonômico, iremos tratar todas as categorias de forma isonômica porque todas exercem papéis fundamentais para a sociedade piauiense”, concluiu.

No evento, o governador Wellington Dias destacou a importância do servidor público. “Quem governa conta com a inteligência, a dedicação, a capacidade, e muitas vezes em detrimento da própria família. São homens e mulheres que em 224 municípios, em diferentes áreas, ajudam a prestação de serviços que são essenciais à vida”, ressaltou.

“O estado é antes de tudo um prestador de serviço e esse serviço é prestado por pessoas, gente que se dedica e tem um amor muito grande pelo que faz. É isso que faz com que a gente possa avançar. Por traz dos resultados que o estado obtém, tem a participação de muitos. Ninguém faz nada sozinho”, afirmou Wellington Dias.

Em comemoração ao Dia do Servidor Público será ponto facultativo no dia 28 de outubro e segundo Wellington, o Governo está organizando a questão de promoções e progressões que estão atrasadas. “Estaremos trabalhando um conjunto de ações vinculadas aos servidores. Estamos calculando uma demanda de atraso que tinha nessa área de promoções, progressões, e vamos agora, com o fim do limite do teto em dezembro, nossa equipe está otimizando os dados para mandarmos para a Assembleia”, declarou Wellington Dias.

Wellington Dias confirmou ainda o reajuste dos servidores públicos. “Sim, haverá reajuste. É claro, que vai ter que ser levado em conta a capacidade do estado, mas também o compromisso de garantir as condições da recuperação salarial. O salário, além de ser bom para o servidor, é um dinheiro que circula na economia por muitas mãos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.