Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias vai participar da COP26 na Escócia em novembro

O evento reúne 197 nações e será realizado entre os dias 1º e 12 de novembro em Glasgow, na Escócia.

O governador Wellington Dias vai participar, no dia 11 de novembro, da COP26, um encontro anual que reúne 197 nações para discutir as mudanças climáticas e como os países pretendem combatê-la. O evento será realizado entre os dias 1º e 12 de novembro em Glasgow, na Escócia.

“Vamos comparecer na Escócia, na COP26, no dia 11 de novembro e vamos ter um momento com os subnacionais e com os países que lideram essa área do clima, e o Brasil sempre foi um dos que esteve presente”, ressaltou Wellington Dias em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (27).

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

O governador explicou que o estado vai apresentar um projeto de recomposição da mata ciliar e das matas que foram queimadas. “Vamos apresentar pelo Piauí, dentro do programa Brasil Verde, um programa que tem por objetivo recompor a mata ciliar e as matas que foram queimadas em nossos parques, estamos apresentando uma alternativa”, afirmou.

“Já vamos ter celebração de parcerias com investidores da Europa e de outras partes do mundo editais serão abertos para viabilizar isso. O Piauí vai seguir com outros estados na área do compromisso com o Acordo de Paris que a humanidade tem que ter para evitar um desastre na área do clima”, completou Wellington Dias.

O governador Wellington Dias destacou ainda que a imagem do Brasil no exterior não é das melhores, principalmente por conta da pandemia da covid-19, mas que a união dos 27 governadores é um ponto positivo. “A imagem do Brasil acho que está no pior momento lá no mundo, tá no pior momento pelo social, por conta da pandemia, de tudo que erramos aqui, está no pior momento pela parte ambiental, mas a novidade boa no meio disso é que os 27 governadores, independentemente de partido, das disputas, criamos um consórcio com fim específico para administrar uma carteira de 9 projetos na área ambiental”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.