Fechar
GP1

Piauí

Alepi vai realizar audiência para discutir preço dos combustíveis

Entre os convidados para o debate está o ex-diretor internacional da Petrobras, Rogério Matos.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar no dia 14 de outubro audiência pública para discutir a tributação e preço dos combustíveis e gás de cozinha no estado.

O deputado Henrique Pires (MDB), presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Alepi disse, nesta segunda-feira (04), que um dos convidados para discutir a tributação de impostos no estado será o ex-diretor da Petrobras, Rogério Matos.

Foto: Lucas Dias/GP1Henrique Pires
Henrique Pires

“O convite foi feito e estamos trazendo Rogério Matos, que foi diretor internacional da Petrobras, ele conhece o assunto, ele é um engenheiro químico”, explicou Henrique Pires.

Ainda de acordo com o deputado, o especialista fará uma explanação sobre os dados dos impostos do Piauí. “Eu pedi que ele fizesse uma apresentação com os dados daqui para que a gente possa ter uma ideia real do porquê, e eu chamo de quase um crime, que se comete contra a população piauiense num preço não só no combustível, mas no gás de cozinha”, afirmou Pires.

“Paulo Guedes tem errado muito porque há 2 anos, quando o gás estava R$ 70,00, ele dizia que o preço do ia cair pela metade e na verdade ele aumentou 50%. Essa audiência pública será importantíssima para que o povo do Piauí tenha a real noção do porquê desses preços que massacram a nossa população”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.