Fechar
GP1

Piauí

Em debate, Raimundo Júnior diz que está preparado para presidir a OAB

O debate foi promovido pela Revista Direito Hoje de forma virtual nesta terça-feira (09).

O candidato à presidência da OAB-PI pela Chapa 1 – OAB de Verdade, Raimundo Júnior, participou, nesta terça-feira (09), do primeiro debate para o pleito eleitoral que irá eleger o presidente da Seccional Piauí no triênio de 2022-2024. O debate foi promovido pela Revista Direito Hoje de forma virtual.

Raimundo Júnior comentou o fato do atual presidente e candidato a reeleição, Celso Barros Neto, não participar do movimento “Onde estão os Juízes”, que reivindica o retorno presencial das atividades do Judiciário.

Foto: Divulgação/AscomPrimeiro debate entre candidatos à presidência da OAB-PI
Primeiro debate entre candidatos à presidência da OAB-PI

O advogado ainda ressaltou que seu compromisso é com a advocacia. “Sempre fui um defensor ferrenho das prerrogativas dos advogados, tanto na condição de advogado quanto de membro do Conselho Federal. Sempre estive dentro da Ordem defendendo os advogados e as advogadas, independentemente de cargo, essa é a minha missão”, afirmou o candidato da Chapa 1.

Em resposta ao candidato Carlos Henrique, Raimundo Júnior aproveitou para esclarecer que é a primeira vez que participa da gestão da Ordem, no cargo de Conselheiro Federal, legitimamente eleito, e são infundadas as cobranças a seu respeito como se tivesse feito parte de gestões anteriores.

“Não podem exigir de mim o que os colegas candidatos já puderam fazer nos vários cargos que já ocuparam em outras gestões, mas estou disposto, motivado e preparado para fazer a melhor gestão de Ordem”, disse.

Em suas considerações finais, Raimundo Júnior enfatizou que está preparado para presidir a OAB-PI e fazer uma gestão representativa e resolutiva. “O debate é importante para que a advocacia conheça todas as plataformas e reflita sobree qual o candidato está mais preparado para presidir a Ordem e o time mais organizado. A advocacia piauiense está cansada de ter uma OAB encastelada e inacessível, cansada da falta de resolutividade. Nosso projeto foi preparado com muito trabalho, estamos rodando o Piauí inteiro, conhecendo a realidade da advocacia, e me sinto preparado para esse desafio”, afirmou.

A votação ocorrerá no dia 21 de novembro na modalidade presencial, tanto na sede da OAB Piauí, em Teresina, como nas sedes das subseções da OAB: Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Valença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.