Fechar
GP1

Piauí

Mais de 90 mil estudantes devem fazer o Enem neste domingo

Nesse domingo (28) serão aplicadas as provas de ciências das naturezas e suas tecnologias.

Alef Leão/GP1 1 / 6 Estudantes ansiosos para a segunda etapa do Enem 2021 Estudantes ansiosos para a segunda etapa do Enem 2021
Alef Leão/GP1 2 / 6 Seduc disponibilizou doces, água e caneta para os estudantes Seduc disponibilizou doces, água e caneta para os estudantes
Alef Leão/GP1 3 / 6 Dauana Sâmia, estudante Dauana Sâmia, estudante
Alef Leão/GP1 4 / 6 Antônia Rafaela Antônia Rafaela
Alef Leão/GP1 5 / 6 Viviane Holanda, Diretora de Imediações Tecnológicas da Seduc Viviane Holanda, Diretora de Imediações Tecnológicas da Seduc
Alef Leão/GP1 6 / 6 Viviana Alana Viviana Alana

Acontece neste domingo (28) o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Hoje serão aplicadas as provas de ciências das naturezas e suas tecnologias. O número total de inscritos no Enem no Piauí totaliza 94.323. Destes, 1.500 optaram por realizar a prova digital e 92.823 estão fazendo o exame impresso.

O GP1 esteve no campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), na zona norte de Teresina, e ouviu alguns candidatos, que falaram da expectativa para o segundo dia do exame.

Dauana Sâmia, 27 anos, participa do Enem pela quinta vez, na busca de conseguir ingressar no curso de Radiologia, e mesmo já tendo feito o exame tantas vezes ela segue confiante. “Estou esperando que a prova seja boa, estava ansiosa no primeiro dia, mas nesse estou mais tranquila. Já tem cinco anos que eu tento ingressar no curso de Radiologia, o curso que eu quero tem muita concorrência, mas creio que esse ano vai dar certo para mim”, declarou.

Antônia Rafaela, que já tenta o Enem pela segunda vez, afirma que gostou do primeiro dia de provas, principalmente da redação. “Tenho interesse em fazer o curso de Design Gráfico, é a área com a qual mais me identifico, gosto muito de desenhar, de criar. Me preparei em casa, estudando pela internet e por livros que me cederam. Me senti bem no primeiro dia de provas, me senti confiante, gostei do tema da redação”, enfatizou.

Ação da Seduc

No campus da Uespi a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) realizou uma ação voltada para os candidatos que foram fazer aprova, distribuindo bombons de chocolate e canetas para os participantes do exame.

Viviane Holanda, diretora de mediação tecnológica da Seduc, frisou que essa faz parte de uma série de ações pensadas pela Seduc para preparar e incentivar os estudantes. “A gente pega na mão do estudante realmente, com mobilização, preparação desde a hora em que o edital é lançado, até depois da prova aplicada, onde a gente realiza lives com comentários de questões. Esse movimento de mobilização, um gesto de entregar um bombom de chocolate, uma caneta, é para lembrar que estamos juntos com eles, porque o Enem é uma grande maratona, passa por uma preparação pedagógica, emocional e física”, concluiu.

Nesse segundo dia, serão aplicadas 90 questões, sendo 45 de matemática e 45 de ciências da natureza (física, química e biologia).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.