Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias quer vacinar 80% dos piauienses com 1ª dose até dezembro

"Vamos ver se alcançamos agora em dezembro, pelo menos com a primeira dose", disse o governador.

O governador Wellington Dias disse, nessa segunda-feira (29), que a meta é vacinar pelo menos 80% da população, com a primeira dose, no mês de dezembro. O chefe do executivo estadual afirmou ainda que é favorável ao controle das fronteiras do Brasil para impedir a entrada de novas variantes do novo coronavírus, como a ômicron.

“O que eu espero agora é que a gente avance na vacina. Estamos com uma meta de alcançar 80% dos vacinados. Vamos ver se alcançamos agora em dezembro, pelo menos com a primeira dose. Isso garante uma boa imunização. Claro que também chamando atenção das pessoas que tomaram a primeira dose e não foram tomar a segunda”, declarou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

No momento, Wellington Dias declarou que é a prioridade é a dose de reforço para as pessoas com mais de 50 anos e com comorbidades, além de destacar que a vacina será uma “grande arma preventiva”.

“Do outro lado também estou aqui com outros governadores pedindo para que a Anvisa priorize no Brasil também a aprovação já feita por agências como a americana, do Reino Unido, da Europa, em relação ao medicamento da Pfizer e da Astrazeneca”, reforçou o governador.

Para o chefe do executivo estadual, com a vacina e o medicamento é possível alcançar seguro contra a covid-19, como já acontece outras síndromes gripais. “Com a presença de vacina adequada e medicamento, como já acontece com a influenza, H1N1 ou a gripe, a gente tem um patamar seguro, mesmo sabendo que o coronavírus vai estar entre nós, mas sabendo que tem como prevenir com vacina e no caso do adoecimento, tenha também o remédio. Esse é o caminho que a gente está trabalhando para o Brasil atuar de forma segura”, argumentou Wellington Dias.

“E é claro que estamos apoiando a Anvisa na decisão do controle das entradas do Brasil não só de países da África. É preciso ter um rastreamento levando em conta todas as possibilidades para não deixar essa nova variante entrar no Brasil”, concluiu o governador Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.