Fechar
GP1

Piauí

Reforma do prédio da Defensoria Pública do Piauí é entregue

O secretário estadual da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, também esteve presente.

Lucas Dias/GP1 1 / 6 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 6 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 6 Prédio da Defensoria Pública é reformado Prédio da Defensoria Pública é reformado
Lucas Dias/GP1 4 / 6 Fachada do prédio da DPE reformado Fachada do prédio da DPE reformado
Lucas Dias/GP1 5 / 6 Descerramento da placa Descerramento da placa
Lucas Dias/GP1 6 / 6 Defensor Erisvaldo Marques Defensor Erisvaldo Marques

O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (05), da inauguração da reforma do prédio da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), na zona leste de Teresina. O secretário estadual da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, também esteve presente.

Entre as melhorias estão a climatização de todo o prédio, ampliação do espaço para o primeiro atendimento, além de um novo auditório, que recebeu o nome de Esperança Garcia, brinquedoteca e salas devidamente adequados para diretorias e coordenações.

De acordo com o governador, foram investidos cerca de R$ 5 milhões na reforma da Defensoria Pública do Estado. “Esta casa acolhe as pessoas que mais precisam e o defensor é o advogado daqueles que não podem pagar pelo serviço de um advogado. O Piauí, pelos princípios constitucionais, garante o acesso à defesa por meio da DPE, com uma dedicação especial de todos os defensores. Então, eu comemoro, hoje, a entrega deste local digno e adequado para execução do seu trabalho”, declarou Wellington Dias.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques, ressaltou os benefícios da reforma tanto para os que buscam os serviços como para os defensores e funcionários. “É um momento histórico para a instituição, pois além da reforma tivemos uma ampliação do prédio, agora possuímos um auditório muito bem estruturado, bem organizado, aumentamos o espaço para o primeiro atendimento, ampliamos as salas de atendimentos, tínhamos um espaço que limitava a quantidade de pessoas e agora dobramos a capacidade. Essa reforma também traz dignidade tanto para as pessoas que buscam os serviços, como também para os funcionários”, afirmou.

“Quero parabenizar à DPE que, com seu próprio orçamento, fez essa reforma com ampliação e modernização da sua sede dando melhores condições de trabalho para os defensores, servidores da casa e também deu mais condições de atendimento ao cidadão, principalmente, para as pessoas mais vulneráveis do Piauí o que é a principal missão da Defensoria Pública do Estado”, destacou o secretário Rafael Fonteles.

A sede da DPE também teve reformados os sistemas elétrico e hidráulico, assim como implementados projetos de combate a incêndio, sistema de proteção contra descargas elétricas e um novo sistema de Tecnologia da Informação, trazendo mais rapidez e segurança para os dados. A fachada foi modernizada, trazendo para a edificação leveza e requinte por meio dos materiais utilizados, vidros e alumínio composto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.