Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias altera reajuste salarial dos servidores para 10%

Além da alteração na porcentagem de aumento, o reajuste será já efetivado em abril de 2022.

O governador do Piauí, Wellington Dias – PT – anunciou nesta terça-feira (13), durante entrevista coletiva à imprensa, que solicitou, a Alepi, uma mudança no projeto de lei que visa o reajuste salarial aos servidores. Com a alteração, o aumento muda de 8,82 e passa para 10%.

Segundo Dias, além da alteração de porcentagem, foi anunciado que o reajuste será já efetivado em abril de 2022 e não em maio, como havia sido estipulado anteriormente.

Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Enviamos um complemento à lei que foi apresentada e ouvindo os servidores, parlamentares, eu propus uma alteração [no reajuste] que vai a votação na Assembleia Legislativa. Nós enviamos o projeto com o equivalente a 8,82% e autorizei arredondar o aumento para 10%, ou seja, com um ganho real, em relação com a inflação. Também autorizei a antecipação, para que o pagamento com o reajuste seja feito a partir do mês de abril e para que a gente possa, no ano de 2022, fora da lei do teto, poder voltar a política de reajuste, que vai para todos os servidores da ativa, incluindo os comissionados, para todos os aposentados e também pensionistas”, destacou o governador.

Já as gratificações, adicionais, indenizações, vantagens incorporadas e pessoais nominalmente identificadas, montepio e demais vantagens pecuniárias dos servidores públicos e militares permanecem com os atuais valores.

Após ser votado em sessão plenária, o projeto de lei retorna ao Palácio de Karnak, onde deverá ser sancionado por Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.