Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova carga horária de 30 horas semanais para enfermeiros

O Projeto de Lei 56/21, de autoria do governador Wellington Dias, foi aprovado nessa segunda-feira (30).

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nessa segunda-feira (20), o Projeto de Lei 56/21 do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que trata sobre a definição da jornada de trabalho, em 30 horas semanais, dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam nos hospitais e outros estabelecimentos de saúde da administração pública estadual.

De acordo com a proposição, que começou a tramitar na semana passada na Assembleia Legislativa, a jornada de trabalho desses profissionais não poderá exceder 30 horas semanais. A decisão abrange também a categoria que atua como terceirizada e envolve os auxiliares, técnicos e enfermeiros.

Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Alepi
Plenário da Alepi

A matéria já havia sido apresentada em fevereiro de 2021 na Alepi como indicativo de Projeto de Lei de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (PL).

O Projeto de Lei prevê ainda que os profissionais da enfermagem não terão redução salarial mesmo que ocorrer diminuição da carga horária de trabalho de 30 horas semanais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.