Fechar
GP1

Piauí

Piauí Fomento participa do I Seminário de Apicultura de São João do Piauí

Segundo o IBGE, São  João do Piauí produziu mais de 75 toneladas de mel em 2019.

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí – Piauí Fomento participou do I Seminário de Apicultura de São João do Piauí, realizado neste final de semana, nos povoados Grajaú e Lisboa, na zona rural do município. O evento foi promovido pela prefeitura local.

Como parte da programação do seminário, o presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias, apresentou linhas de financiamento, produtos e serviços da instituição para apoiar o pequeno agricultor piauiense. “Além de ser uma das atividades mais rentáveis da agricultura familiar, a apicultura vem mudando a vida do pequeno agricultor e do microempreendedor no Piauí, daí a importância da agência trazer apoio ao setor e contribuir para o crescimento dessa região”, justificou Luiz Carlos.

Foto: Divulgação/AscomPiauí Fomento participa do I Seminário de Apicultura de São João do Piauí
Piauí Fomento participa do I Seminário de Apicultura de São João do Piauí

A Piauí Fomento participou da programação do seminário a convite do prefeito de São João do Piauí, Ednei Amorim. “O evento é uma estratégia para mostrar que a apicultura é um segmento que dá certo e nós vamos potencializar a produção”, ressaltou o prefeito.

Segundo o IBGE, São João do Piauí produziu mais de 75 toneladas de mel em 2019. “Nossa missão é a de fomentar o desenvolvimento econômico por meio do crédito ”, concluiu Luiz Carlos Everton de Farias.

O uso de máscara durante os eventos foi obrigatório, assim como o distanciamento entre as pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.