Fechar
GP1

Piauí

Semar divulga previsão do tempo para o Piauí nesta quarta-feira

Instabilidades associadas à Zona de Convergência Intertropical e à própria termodinâmica favorecerão o aumento de chuvas nos próximos dois dias.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou a previsão do tempo em todo o estado para esta quarta-feira (17), que aponta possibilidade de chuva em todas as regiões.

De acordo com a Semar, instabilidades associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e à própria termodinâmica favorecem chuvas e trovoadas que poderão ser fortes em todo o Piauí nos próximos dois dias, e a tendência é de que as chuvas aumentem.

Nas regiões Norte e Centro-Norte o tempo deve ficar nublado e há chances de pancadas de chuva e trovoadas, com ventos que podem variar de moderados a fortes. A temperatura máxima nas regiões deve ficar entre 31°C e 32°C.

Para as regiões Sudeste e Sudoeste, o tempo deve ficar nublado e há chances de chuva a qualquer hora do dia, com ventos que também devem variar de moderados a fortes.

Ainda conforme a Semar, na capital Teresina, a previsão aponta chuva a qualquer hora do dia, com temperatura mínima de 23°C e máxima de 30°C.

Nessa terça-feira (16), as chuvas foram fortes em todo o estado. Os maiores destaques identificados foram em Ilha Grande com índice pluviométrico de 109mm e Parnaíba com 127mm.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.