Fechar
GP1

Piauí

Lindomar Castilho diz que edital do concurso da PM será lançado este mês

“Dependemos da banca que é o Nucepe, eles estão agilizando, mas acredito que nos próximos dez dias vamos anunciar o edital”, afirmou o comandante.

O coronel Lindomar Castilho, comandante geral da Polícia Militar do Piauí, afirmou ao GP1, na manhã desta terça-feira (02), que o edital do concurso público para a PM será lançado ainda neste mês. A informação foi dada durante solenidade que entregou 246 viaturas policiais.

Segundo Lindomar Castilho, o edital está sendo preparado e deve ser lançado nos próximos dias. “Dependemos da banca que é o Nucepe, eles estão agilizando, mas acredito que nos próximos dez dias vamos anunciar o edital”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Lindomar Castilho
Lindomar Castilho

“Só não temos a data porque o Nucepe tem sido muito rigoroso nessa preparação porque um concurso como esse é muito procurado, por isso esse cuidado todo, são 650 vagas para praça, e 40 vagas para oficial”, ressaltou o comandante.

O concurso foi autorizado pelo governador Wellington Dias ainda em dezembro do ano passado. Na ocasião, o chefe do executivo estadual destacou que o objetivo é garantir oportunidade de forma democrática para as pessoas que vão se preparar para o concurso e garantir uma meta para que tenha no mínimo 6 policiais militares em municípios menores.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.