Fechar
GP1

Piauí

HU da UFPI inicia a XII jornada de residência médica

O evento acontecerá até o dia 12 de fevereiro, em que os apresentadores ficam presencialmente no Hospital Universitário e os demais participantes assistem remotamente.

Foram abertas hoje (8) a XII Jornada de Residência Médica e a I Jornada de Residência Multiprofissional no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O evento se estende até o dia 12 de fevereiro, em que os apresentadores e avaliadores ficam presencialmente no Hospital Universitário e os demais participantes (plateia) assistem remotamente, por meio da plataforma Microsoft Teams, com o fito de evitar aglomeração e a disseminação do vírus da covid-19.

A abertura do evento contou com a presença do Reitor da UFPI, Dr. Gildásio Guedes Fernandes, do Superintendente do HU UFPI, Dr. Paulo Márcio Sousa Nunes, do Vice-Reitor da UFPI, Dr. Viriato Campelo, do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação da UFPI, Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior - também Ex-Reitor da UFPI -, bem como de outros Ex-Reitores (Dr. Antônio Silva Nascimento, Dr. José de Arimateia Dantas Lopes e Dr. Pedro Leopoldino Ferreira Filho), da Pró-Reitora de Ensino de Pós-graduação da UFPI, Dra. Regilda Saraiva dos Reis Moreira Araújo, do Gerente de Ensino e Pesquisa do HU UFPI, Dr. Carlos Eduardo Batista de Lima, do Coordenador Executivo da Residência Médica da UFPI, Dr. Avelar Alves da Silva, da Coordenadora da COREMU – HU / UFPI, Dra. Camila Barbosa Sousa Oliveira, além dos residentes e servidores da instituição.

Na palestra de abertura, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Prof. Luiz de Sousa Santos Júnior, com o título: “A história do Hospital Universitário que eu vivi”, falou da importância do hospital aos presentes, bem como de alguns momentos em que, com orgulho, fez parte.
Para a residente em cardiologia, Betânia Holanda, a residência, que envolve coordenadores, alunos e pacientes, realizada no hospital, foi de extrema importância para sua formação. E o evento iniciado hoje, segundo ela, é especial por representar a finalização de um ciclo para todos os residentes, com a apresentação de seus trabalhos de conclusão de curso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.