Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: nove pacientes de Manaus seguem estáveis no HU da UFPI

Os nove pacientes restantes seguem internados, com quadro de saúde estável. Os manauaras fazem parte de do total de 23 internados no hospital desde o dia 15 de janeiro.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), informou nesta segunda-feira (1º), que nove pacientes seguem internados, com quadro de saúde estável, sendo que três destes estão na enfermaria e seis na UTI. Os manauaras fazem parte de do total de 23 internados no hospital desde o dia 15 de janeiro, quando foi deflagrada a “Operação Manaus”.

De acordo com o boletim epidemiológico 14 pacientes oriundos de Manaus, se curaram da covid-19, tiveram alta hospitalar e não transmitem mais a doença.

Foto: Lucas Dias/GP1Covid-19: pacientes de Manaus desembarcam no aeroporto de Teresina
Covid-19: pacientes de Manaus desembarcam no aeroporto de Teresina

Transmissão da doença

Sobre a transmissão do vírus da Covid-19, o chefe do laboratório de análises clínicas do hospital, José Couras da Silva Filho, relata que os pacientes curados não transmitem mais o coronavírus e que a maioria já não transmitia desde a chegada ao hospital, visto que apresentaram resultados negativos, ou seja, não detectável para o vírus.

Assim, as internações estão mais ligadas às consequências/sequelas - como por exemplo comprometimento do pulmão -, decorrentes da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.