Fechar
GP1

Piauí

Sejus empossa 68 policiais penais para atuar nos presídios do Piauí

A nomeação dos policiais foi assinada pelo governador Wellington Dias no último dia 25 de fevereiro.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) finalizou nesta quinta-feira (11), a posse de 68 novos Policiais Penais. Os servidores já estão aptos a entrarem em exercício e colaborarem com a segurança pública estadual, através de suas funções no sistema prisional do Piauí.

Segundo o secretário de Estado de Justiça, Carlos Edilson, com a nomeação dos policiais penais, a segurança do sistema penitenciário vai contar com um reforço importante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Carlos Edilson
Carlos Edilson

“Ficamos muito felizes com a chegada desses novos servidores. Sem dúvidas, teremos um reforço na segurança do sistema e da sociedade piauiense. Os Policiais Penais são de suma importância para a segurança pública, e acreditamos que esses novos servidores irão fazer o melhor para servir ao nosso Estado”, frisou o Secretário de Justiça.

A nomeação dos policiais foi assinada pelo governador Wellington Dias no último dia 25 de fevereiro. De acordo com o chefe do Executivo piauiense, o chamamento desses servidores é um passo importante para o sistema penal.

“Vai garantir as condições de um trabalho nas várias penitenciárias e, inclusive, teremos a perspectiva de ter um novo presídio em breve, e que esse efetivo possa trabalhar de uma forma adequada, completa, evitando que tenhamos transtornos e problemas. É mais segurança para quem visita, para quem está privado de liberdade e para o sistema”, comentou Wellington.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.