Fechar
GP1

Piauí

Imepi intensifica fiscalização nos postos de combustíveis do estado

Irregularidades na cobrança de combustíveis devem ser denunciadas ao Instituto de Metrologia do Piauí.

O consumidor que se sentir lesado ou desconfiar de irregularidades na cobrança do preço dos combustíveis deve denunciar ao Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi). Com os recentes aumentos de preços da gasolina e do diesel, a relação entre o valor pago e o produto adquirido contrabalanceou, o que levou o Imepi a intensificar as ações de fiscalização nos postos de combustíveis do estado.

O objetivo é certificar que os consumidores estão recebendo por aquilo que pagam na quantidade correta e para garantir que os estabelecimentos não cobrem mais para ofertar menos. “Os postos fazem parte do nosso escopo de fiscalização. Fazemos as visitas rotineiras, onde é feita a aferição das bombas medidoras para saber como está a manutenção, e se não houver irregularidades, colocamos o selo nas bombas, que significa a confiabilidade na relação de consumo”, explica o diretor do Imepi, Maycon Danilo.

Foto: Divulgação/AscomImepi intensifica fiscalização nos postos de combustíveis do estado
Imepi intensifica fiscalização nos postos de combustíveis do estado

Na segunda-feira (15), o Imepi e o Programa de Proteção ao Consumidor (Procon) realizaram operação alusiva ao Dia do Consumidor, fiscalizando sete postos de combustíveis em Teresina. Em dois deles foram encontradas irregularidades.

O Imepi disponibiliza o número da ouvidoria, 0800 281 1411, para atender e tirar qualquer dúvida, assegurando a boa relação comercial entre o cliente e a prestação do serviço.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.