Fechar
GP1

Piauí

Quatro cidades do Piauí estão sem abastecimento de água

A suspensão no fornecimento de água se deu por um problema de energia no sistema Poço do Marruá.

A Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) informou que o abastecimento de água está suspenso nas cidades de Patos do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e parte do município de Simões.

A Agespisa afirmou que a suspensão do fornecimento de água se deu por conta da falta de energia elétrica no Sistema Poço de Marruá, que fica localizado em Patos do Piauí e é responsável pelo abastecimento dessas regiões.

A empresa ainda afirmou que procurou a Equatorial Piauí e está aguardando o restabelecimento da energia para retomar a distribuição de água de forma gradativa nas cidades atingidas.

Caso os consumidores necessitem de maiores informações ou esclarecimentos, a Agespisa disponibilizou o número: 0800 086 8888.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Equatorial Piauí emitiu uma nota de esclarecimento e explicou que a falta de energia elétrica no sistema Poço de Marruá se deu por conta de um problema interno do local.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que identificou a ocorrência registrada pela Agespisa e já atuou para restabelecer o fornecimento de energia no transformador de propriedade do consumidor, regularizado às 8h52 de hoje (06), onde houve atuação da proteção por defeito interno.

Adicionalmente, a Distribuidora enviará equipe para vistoria completa no padrão de entrada do cliente, referente ao sistema Poço de Marruá, com o objetivo de orientar os responsáveis na adoção das providências necessárias à maior confiabilidade de suas instalações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.