Fechar
GP1

Piauí

TRE do Piauí autoriza realização de concurso público

De acordo com comunicado, a comissão do concurso está na fase de elaboração do projeto básico.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) autorizou, no dia 29 de março, a realização de novo concurso público para o provimento de cargos efetivos. No dia 12 de abril foi instalada, através de portaria, a comissão responsável pela condução dos trabalhos.

De acordo com comunicado divulgado, na última quinta-feira (06), a comissão do concurso público está na fase de elaboração do projeto básico. Ainda não há prazo definido para escolha da banca organizadora do certame e nem a previsão de vagas.

O TRE-PI informou também que a Secretaria de Orçamento e Finanças (SAOF), no âmbito de sua competência regimental, está em contato com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obtenção de créditos adicionais suficientes para a realização do certame.

O último concurso TRE-PI aconteceu em 2015 e ofertou 15 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior. A organização ficou sob responsabilidade do Cebraspe. A remuneração oferecida para os cargos de Analista Judiciário foi de R$ 12.455,30, e para Técnico Judiciário R$ 7.591,37.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

“O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por meio do Acórdão nº 06000486, exarado o bojo do PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0600048-65.2021.6.18.0000 (PJE), aprovou a realização de novo concurso público para provimento dos cargos efetivos neste Regional e instalou, através da PORTARIA PRESIDÊNCIA Nº 220/2021 TRE/PRESI/DG/SGP/COPES/SEREF, DE 12 DE ABRIL DE 2021, Comissão responsável pela condução dos trabalhos.

A Comissão do Concurso Público, no momento, está na fase de elaboração do projeto básico, sem prazo definido para escolha da banca organizadora do novo concurso público, e a Secretaria de Orçamento e Finanças - SAOF, no âmbito de sua competência regimental, está em contato com o Tribunal Superior Eleitoral para obtenção de créditos adicionais suficientes para a realização do certame.

Reiteramos, por fim, que o TRE-PI, sempre pautado na excelência dos serviços eleitorais, e velando pelos princípios da publicidade e da transparência, comunicará em suas plataformas oficiais a ocorrência de fatos relevantes no andamento do novo concurso público.

Teresina, 05 de maio de 2021

Des. JOSÉ JAMES GOMES PEREIRA

Presidente do TRE-PI “

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.