Fechar
GP1

Piauí

Receita Federal adota serviço de vídeo atendimento no Piauí

O objetivo é simplificar os serviços oferecidos pela instituição e diminuir os riscos da covid-19.

A Receita Federal no Piauí começou a adotar o serviço de vídeo atendimento no Centro de Atendimento ao Contribuinte em Teresina e nas agências de Parnaíba, Picos e Floriano. O objetivo é simplificar os serviços oferecidos pela instituição e também diminuir os riscos de disseminação da covid-19.

Inicialmente estão sendo disponibilizados quatro terminais de vídeo atendimento com a oferta de serviços relacionados ao CPF, protocolo de documento de malha, emissão de Darf e GPS, alocação de pagamento e consulta de situação fiscal por meio de chamadas de vídeo online individuais.

Foto: Divulgação/AscomReceita Federal adota serviço de vídeo atendimento
Receita Federal adota serviço de vídeo atendimento

Para utilizar o terminal de vídeo atendimento, basta o contribuinte fazer um agendamento prévio pela internet e dirigir-se a sede da Receita Federal. Em seguida, é necessário que o contribuinte passe pelo guichê de triagem, onde seus documentos são digitalizados e disponibilizados para a servidora que atua na modalidade de teletrabalho, sendo logo em seguida iniciada uma chamada de vídeo realizada pela plataforma Microsoft Teams.

A nova modalidade de atendimento encontra-se em execução no CAC de Teresina, nas agências de Parnaíba, Picos e Floriano, e em breve será expandido para demais agências e postos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.