Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem índice de escolaridade acima da média do Brasil, diz Semesp

O Nordeste acumula 21,7% das matrículas no ensino superior do país, a segunda em números de matrículas.

Uma pesquisa do Instituto Semesp apontou que o Piauí é o único estado do Nordeste que mantém a média de escolarização acima da nacional. Enquanto no Brasil a média de jovens que ingressaram no ensino superior é de 18%, no Piauí o índice chega a 20,8%.

O Nordeste acumula 21,7% das matrículas no ensino superior do país, a segunda em números totais de matrículas do Brasil.

Foto: Lucas Dias/GP1UFPI e Uespi
UFPI e Uespi

Além desse dado, o documento também apresenta que a taxa de 20,8% de escolarização, entre jovens de 18 a 24 anos, matriculados no ensino superior. Esse número é em relação ao total da população da mesma faixa etária do Piauí. Do total de alunos do ensino superior no estado, 56,0% têm até 24 anos.

A expansão de vagas no ensino superior também é um quesito importante observado pela instituição no Piauí. A Educação a Distância (EAD), por exemplo, cresceu 22% em relação a 2018. De acordo com dados da Semesp, o estado teve 33,6 mil concluintes no ensino médio, em 2019, e registrou 136 mil matrículas no ensino superior: 102 mil em cursos presenciais e 33,8 mil na modalidade EAD.

Para manter o ensino à distância, a Superintendência de Ensino Superior (SUPES) mantém um constante diálogo com UFPI, UESPI, IFPI, UAPI e CAPES, que visa cumprir o objetivo de levar ao Piauí a Educação Superior, para atender a necessidade de desenvolvimento econômico e social, além de levar conhecimento a toda a população piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.