Fechar
GP1

Piauí

Piauienses participam de revisão que antecede inscrições para o Enem

Neste domingo (27), foi realizada terceira revisão com as disciplinas de Linguagens, Redação, Matemática.

Às vésperas das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2021, próximo dia 30 de junho, estudantes se preparam por meio das revisões do programa Pré-Enem Live, da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc). Neste domingo (27), foi realizada a terceira revisão com as disciplinas de Linguagens, Redação, Matemática, e Química.

O professor Wellington Soares realizou a abertura do programa com o quadro “Seduc Tá On”, que leva informações sobre a Universidade Aberta do Piauí (Uapi), com a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Lourdes Lopes, a professora coordenadora, Ana Angélica, e o coordenador Cícero Damásio. A Uapi ofertará no segundo semestre de 2021 cursos em todos os 224 municípios do Piauí.

A coordenadora do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, explicou que a disposição dos estudantes tem que ser focada em diversas estratégias pensadas a partir de uma rotina de estudos, com horários definidos, materiais didáticos para consulta e exercícios na prática de atividades.

Foto: Divulgação/AscomEstudantes participam de revisão que precede inscrições para o Enem
Estudantes participam de revisão que precede inscrições para o Enem

“Ter uma rotina e um cronograma de estudos para quem fará o Exame Nacional do Ensino Médio é fundamental, porém nem todos conseguem ter disciplina para realizar esta organização, por isso mesmo o programa Pré-Enem Seduc oferece todo o suporte necessário aos estudantes para que eles tenham o direcionamento a esse objetivo”, observou a coordenadora.

No quadro Ler para Escrever Melhor, foi sorteado o Livro “Ela não é Mulher pra Casar”, de Vanessa Trajano. Já no quadro Bora Papear, a diretora da Mediação Tecnológica, Viviane Holanda, conversou com o professor de Matemática, Fabiano Macêdo, e em seguida o professor Wellington Soares apresentou o quadro Bora Ver Filme, a sugestão foi Aquarius, com Sônia Braga. Seguindo com a apresentação do professor Felipe Rosal, que iniciou sua aula de Química de modo descontraído, tocando sanfona, em alusão às festividades juninas.

Com a proximidade do início do período de inscrições para o Enem, os estudantes entram ainda mais no clima do exame, que será aplicado na versão impressa e digital nos dias 21 e 28 de novembro e garante o acesso ao Ensino Superior.

Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e seguir todas as orientações para se inscrever. O prazo de inscrições seguirá até 14 de julho e como novidade para este ano, a versão digital terá recursos de acessibilidade para a realização do exame.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).

A live deste domingo contou com a participação dos professores Marília Ferreira, com Linguagens; Domingos Dias, com Redação; Fabiano Macêdo, com Matemática; e Felipe Rosal, que ministrou a disciplina de Química. As aulas são sempre transmitidas através do Canal Educação, no YouTube, e pela TV Antares (canal 2.1).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.