Fechar
GP1

Piauí

Defensoria Pública do Piauí retoma atendimento presencial nesta segunda

Mesmo com a retomada, a orientação é que a população busque inicialmente o formato remoto de atendimento.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí retoma as atividades presenciais na próxima segunda-feira (12), mas os atendimentos só ocorrerão por meio de agendamento.

A medida foi assinada no último dia 24 de junho pelo defensor geral, Erisvaldo Marques dos Reis, e pelo corregedor-geral, Francisco de Jesus Barbosa. A retomada ocorre de forma gradual, obedecendo todas as normas higienicossanitárias de enfrentamento à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus e inicialmente operando com 50% do efetivo de cada Defensoria Pública ou órgão administrativo, podendo ser estabelecido rodízio entre defensores públicos, servidores, terceirizados e estagiários.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Defensoria Pública do Estado do Piauí
Defensoria Pública do Estado do Piauí

Mesmo com a retomada, a orientação é que a população busque inicialmente o formato remoto de atendimento por meio dos contatos disponibilizados no site e redes sociais da Instituição.

“Resolvemos restabelecer o atendimento presencial por agendamento devido à redução dos números de casos e óbitos em relação à Covid-19, contudo é importante que as pessoas estejam cientes que esse contato presencial só poderá ocorrer mediante agendamento prévio, que continuamos preferencialmente atendendo por nossos canais remotos, o que estamos fazendo desde o início da pandemia e que vem conseguindo bons resultados, mesmo com a crescente demanda que às vezes não permite um retorno imediato”, explica o defensor Erisvaldo Marques.

Na portaria consta ainda que os defensores públicos, servidores, terceirizados e estagiários que já estiverem plenamente vacinados estarão aptos ao retorno do trabalho presencial 21 dias após a aplicação da segunda dose da vacina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.