Fechar
GP1

Piauí

Mais de 50 municípios do Piauí sofrem apagão neste sábado

As causas da falha estão sendo investigadas pelos técnicos da CHESF e Operador Nacional do Sistema (ONS).

Na tarde deste sábado (10) uma falha no sistema de suprimento da CHESF, com origem na Subestação de Picos, deixou 57 municípios da região sudeste do Piauí sem energia. Segundo a Equatorial Piauí, 222.592 clientes foram atingidos no estado.

Em nota, a Equatorial informou que a primeira falha aconteceu 12h50 e às 13h28 o sistema foi restabelecido. Um novo bloqueio interrompeu a rede às 14h01 e às 14h58 a Equatorial restabeleceu 100% das cargas.

As causas da falha estão sendo investigadas pelos técnicos da CHESF e Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Os consultores de Relacionamento da Equatorial na Regional Sul realizaram contatos com os gestores dos municípios impactados para alinhamento da causa e providências adotadas.

Confira a lista de municípios afetados:

Picos, Oeiras, Paulistana, Jaicós, Pio IX, Inhuma, Itainópolis, Fronteiras, Simões, Francisco Santos, Ipiranga do Piauí, São Julião, Padre Marcos, Monsenhor Hipólito, Sussuapara, Geminiano, Marcolândia, São José do Piauí, Colônia do Piauí, Alagoinha do Piauí, Dom Expedito Lopes, Santo Antônio de Lisboa, Patos do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Massapê do Piauí, Campo Grande do Piauí, Jacobina do Piauí, Acauã, Caldeirão Grande do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Alegrete do Piauí, São João da Canabrava, Bocaina, Santana do Piauí, Wall Ferraz, Caridade do Piauí, São João da Varjota, Vera Mendes, Paquetá, Curral Novo do Piauí, Vila Nova do Piauí, Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Francisco Macedo, Aroeiras do Itaim, São Luis do Piauí, Cajazeiras do Piauí, Lagoa do Sítio, São Francisco do Piauí, Queimada Nova, São Francisco de Assis do Piauí, Pimenteiras, Isaías Coelho, Santo Inácio do Piauí, Tanque do Piauí e Novo Oriente do Piauí e Conceição do Canindé.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.