Fechar
GP1

Piauí

Governo Federal autoriza operação de crédito de R$ 800 milhões ao Piauí

A autorização do Governo Federal é a última etapa que o Governo do Piauí estava aguardando.

O Piauí foi autorizado nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Economia a realizar uma operação de crédito com o Banco do Brasil, no valor de R$ 800 milhões, para investimentos na área da infraestrutura, que devem ser encaminhados para a área de infraestrutura.

Segundo o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, a autorização do Governo Federal é a última etapa que o Governo do Piauí estava aguardando para realizar a operação de crédito. O montante deve ser encaminhado também para a Saúde e Segurança Pública.

Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Rafael Fonteles
Secretário Rafael Fonteles

“Essa é a última etapa para que o contrato seja celebrado ainda essa semana, com desembolso dos recursos nos próximos 30 dias. Esses recursos serão totalmente voltados para investimentos na área da infraestrutura, incluindo investimentos na saúde e segurança pública. Uma boa notícia para o Estado do Piauí, mais uma etapa do PRO Piauí com recursos assegurados”, pontuou Fonteles.

Ainda de acordo com Rafael Fonteles, essa operação de crédito será realizada somente com o aval da União, devido ao Estado do Piauí estar cumprindo as metas fiscais para essa aprovação, cumprindo os limites e condições estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), resoluções do Senado Federal, dentre outros critérios que permitem a concessão de garantia da União.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.