Fechar
GP1

Piauí

Sejus prorroga suspensão de visitas nos presídios do Piauí

Conforme a portaria, os serviços de assistência religiosa também estão suspensos por 15 dias.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) decidiu prorrogar por mais 15 dias a suspensão das visitas sociais e íntimas em todos os presídios do estado. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Piauí na edição do dia 16 de julho e assinada pelo secretário Carlos Edilson Rodrigues.

Clique aqui e confira a portaria na íntegra

As escoltas também continuam proibidas, com exceção de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais. Os serviços de assistência religiosa também estão suspensos.

De acordo com a Sejus, as medidas são para conter a transmissão do novo coronavírus e podem ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes do prazo estabelecido.

Em relação a entrega de itens aos internos, a Sejus informou que a ação continua permitida. Os advogados e defensores públicos dos detentos também podem realizar videoconferência com os internos no horário de 9h às 16h.

"Deverá ser encaminhada a lista de advogados e defensores públicos pela OAB e Defensoria Pública, contendo os nomes e telefones, bem como, o nome dos internos, para a Diretoria de Administração Penitenciária – DUAP", diz trecho da portaria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.