Fechar
GP1

Piauí

Beneficiários da Fundação PiauíPrev terão que fazer prova de vida

O decreto foi assinado na última terça-feira (29) e publicado no Diário Oficial do Estado.

O governador Wellington Dias assinou decreto, na última terça-feira (29), que institui a prova de vida de todos os beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado do Piauí, que têm benefícios pagos pela Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).

Clique aqui e confira o decreto na íntegra

De acordo com o documento, a prova de vida é um procedimento administrativo que visa a comprovação de que o beneficiário se encontra apto à manutenção do benefício previdenciário.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Consta ainda que a prova de vida se dará de forma não presencial, por meio digital, devendo o beneficiário encaminhar imagem do seu documento de identidade oficial e autorretrato por meio de plataforma fornecida pela PIAUÍPREV, no aplicativo Meu RPPS.

A não realização da prova de vida no prazo estabelecido no ato convocatório realizado pela PIAUÍPREV implicará na suspensão e bloqueio dos proventos de aposentadoria ou pensão, a partir do mês posterior ao prazo final dos últimos convocados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.