Fechar
GP1

Piauí

Semar emite alerta de baixa umidade do ar em regiões do Piauí

Por conta da ZCIT conjugada com o calor, a previsão é de chuva na região norte do Piauí.

A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) emitiu nesta terça-feira (20) um alerta de umidade relativa do ar em torno de 20% até próxima quinta-feira (22). O tempo fica seco e quente.

Por conta da ZCIT conjugada com o calor, a previsão é de chuva na região norte do Piauí. Em Teresina o tempo fica parcialmente nublado com chuva isolada. A temperatura máxima na capital é de 34°C com ventos fracos e moderados.

No litoral do Piauí o tempo também fica parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada. A temperatura máxima é de 33°C, mas a umidade relativa do ar é mais alta que a média no estado, chegando a mais de 60%.

Umidade relativa do ar

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade relativa do ar ideal para saúde é entre 50% e 80%. O baixo nível de umidade pode causar ressecamento das mucosas das vias aéreas, ficando assim mais suscetível a infecções virais, bacterianas, crise de asma, sinusite e rinite, além de problemas dermatológicos e olhos ressecados.

Para amenizar desconfortos causados pela baixa umidade, a OMS, é necessário ter cuidados com a alimentação e hidratação. O recomendado é que as pessoas bebam 200 ml de água a cada duas horas, lavar o nariz com soro fisiológico três vezes ao dia, evitar exercícios físicos no fim da manhã e início da tarde e hidratar a pele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.