Fechar
GP1

Piauí

Sejus autoriza retorno das visitas presenciais em presídios do Piauí

O retorno será gradual e está previsto para o dia 23 de agosto, por meio de recadastramento.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que o retorno das visitas presenciais no sistema prisional está programado para ocorrer no final do mês de agosto. As visitas foram suspensas em março por conta do aumento no número de casos de coronavírus.

No período de 2 a 20 de agosto acontecerá o recadastramento dos visitantes e na semana seguinte, no dia 23 está previsto o retorno gradativo das visitas em todo o estado.

Cada reeducando poderá receber uma visita presencial e uma visita virtual. O reeducando poderá receber visita a cada 15 dias de um familiar ou amigo devidamente cadastrado. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, nem menores de 18 anos, gestantes, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.

Cadastramento

Para o recadastramento serão necessários documentos como RG, CPF, foto 3x4, comprovante de residência, declaração de união estável com firma registrada em cartório e certidões negativadas.

Em caso de aumento no número de casos da covid-19 em unidades penais, as visitas serão suspensas nas unidades em que for constatado esse aumento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.