Fechar
GP1

Piauí

CCJ da Alepi aprova criação da Fundação de Apoio Educacional na Uespi

Após a aprovação, o tema agora deve ser levado ao plenário da Alepi, onde será votada pelos deputados.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou nesta terça-feira (06) o Projeto de Lei enviado pelo governador Wellington Dias (PT) para criar a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, Governança e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Piauí (Fuapi).

O relator do projeto foi o deputado estadual Nerinho (PTB). Após a aprovação, o tema agora deve ser levado ao plenário da Alepi, onde os demais parlamentares irão votar a proposta. Caso aprovada, o PL segue para a sanção do governador.

Foto: Lucas Dias/GP1UESPI
UESPI

Ações da Fuapi

De acordo com o Governo do Piauí, a a Fuapi terá a finalidade de apoiar projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação, incluindo a gestão administrativa e financeira em projetos.

A fundação também será responsável pela captação de recursos através da prestação de consultoria ou explorações econômicas, comercialização a fim de prestar apoio ao desenvolvimento das ações da Uespi, promovendo o agronegócio e meio ambiente, desenvolvendo a captação de recursos dos excedentes de pesquisas, com convênios entre a Fuapi e outras instituições nacionais e internacionais.

Além disso, a Fuapi visa também conceder bolsas de estudo aos professores e estudantes e premiar os professores, para a valorização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.