Fechar
GP1

Piauí

Lucy Soares faz homenagem a Firmino durante aniversário de Teresina

A parlamentar destacou que está sendo muito difícil passar essa data sem a presença física do marido.

Nesta segunda-feira (16), quando Teresina comemora 169 anos, a deputada estadual Lucy Soares homenageou o ex-prefeito da capital, Firmino Filho. Nas redes sociais a parlamentar relembrou as comemorações de outros aniversários da capital e destacou que está sendo muito difícil passar essa data sem a presença física do marido.

“Firmino é um pedaço de Teresina. Está sendo muito difícil passar esse primeiro aniversário sem sua presença. Durante todos os anos de gestão, sempre tivemos muitas festividades com entregas de obras, homenagens, passeio ciclístico, corte do bolo, missa… tantas coisas que serão sempre inesquecíveis”, escreveu Lucy.

A post shared by Lucy Soares (@lucypelopiaui)

A deputada relatou a saudade de Firmino. “E hoje temos que lidar com a saudade apertando o peito. Saudade dos seus discursos sempre otimistas e perseverantes. De cada abraço e sorriso. O que me alegra é a certeza de que Firmino nunca será esquecido. Que para onde olhemos, veremos um pedaço seu. E a ele sempre agradeceremos”, continuou a deputada.

Dentre as imagens selecionadas no vídeo da homenagem, Firmino aparece no tradicional passeio ciclístico, em inauguração de obras e ao lado de crianças. No vídeo, a voz de Firmino fala sobre os desejos para os teresinenses durante o aniversário da capital. O trecho foi recortado de uma entrevista de Firmino para a TV GP1 no aniversário de 167 anos de Teresina, no ano de 2019.

“Que a gente tenha garra, que a gente tenha determinação para continuar a buscar nossos sonhos. Todo aniversário é um aniversário importante porque a gente olha para trás e vê a caminhada que a gente construiu. Somos frutos de todos esses sonhos de pessoas que trabalharam aqui, suaram aqui, viveram aqui, amaram aqui, que morreram aqui e que construíram Teresina. Teresina é esse fruto. Fruto do trabalho das gerações passadas e do nosso trabalho. Essa é nossa cidade, que tem nossa cara, que tem nosso jeito e nos orgulhamos dela”, disse Firmino na época.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.