Fechar
GP1

Piauí

Movimento OAB que Chega Junto dialoga com advogados do Sul do Piauí

Em Itaueira foi a primeira vez que alguém ouviu as dificuldades enfrentadas pela advocacia.

O Movimento OAB que Chega Junto movimentou a advocacia do Sul do Piauí na última quinta (19) e sexta-feira (20), com encontros nos municípios de Itaueira, São João do Piauí, Canto do Buriti e São Raimundo Nonato, dialogando com advogados e advogadas do interior do estado.

Em Itaueira foi a primeira vez que alguém sentou para ouvir as dificuldades enfrentadas pela advocacia do município, que não possui subseção e os advogados e advogadas contam apenas com uma sala disponível. O encontro foi no Restaurante Sabor Nordestino, onde os advogados relataram que, por ser uma cidade pequena, não recebe o apoio da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI).

Foto: Divulgação/AscomMovimento OAB que Chega Junto em Itaueira
Movimento OAB que Chega Junto em Itaueira

“Debatemos com os colegas de Itaueira e região sobre os caminhos que precisamos trilhar para construir uma OAB que esteja a par da realidade da advocacia piauiense. Sempre com diálogo aberto e indo aonde a advocacia piauiense precisa, até nas cidades menores, que não possuem subseção, vamos construir juntos a Ordem que precisamos”, afirmou o advogado Raimundo Júnior, coordenador-geral do movimento.

Na cidade de São João do Piauí, o encontro no Planetário Restobar contou com a presença do presidente da subseção, Marcelo Lavor, e de advogados da região, onde discutiram os desafios da advocacia atual e as dificuldades que os jovens advogados encontram no início do exercício profissional.

Foto: Divulgação/AscomMovimento OAB que Chega Junto em São João do Piauí
Movimento OAB que Chega Junto em São João do Piauí

“Lutamos por uma OAB que ajude o advogado, que o acolha. Para isso, precisamos renovar a Ordem, com mudanças significativas que deem oportunidades para que o advogado exerça a advocacia. Em diálogo com os colegas de São João do Piauí e região, percebemos a necessidade de fortalecermos as subseções da nossa Ordem espalhadas pelo Piauí”, destacou Raimundo Júnior.

Já na sexta-feira (20), o movimento esteve em Canto do Buriti, no Hotel Avante, onde reuniu a advocacia da região, que pôde falar sobre os problemas na sua atuação profissional, para os quais necessita de uma posição firme da OAB-PI para solucionar.

Foto: Divulgação/AscomMovimento OAB que Chega Junto em Canto do Buriti
Movimento OAB que Chega Junto em Canto do Buriti

E finalizando a agenda na região Sul do estado, o Movimento OAB que Chega Junto promoveu um encontro com advogadas e advogados de São Raimundo Nonato, no Espaço Campos Ribeiro, onde puderam dialogar sobre os projetos da advocacia da região.

Foto: Divulgação/AscomMovimento OAB que Chega Junto em São Raimundo Nonato
Movimento OAB que Chega Junto em São Raimundo Nonato

“A agenda no Sul do Piauí foi de grande importância, porque pudemos ouvir as dificuldades da advocacia dessa região. Esse movimento não é à toa, é um movimento de advogados. Por muito tempo, a mentalidade de quem esteve à frente da Ordem era afastada da realidade da advocacia piauiense, que é muito difícil, uma profissão que exige uma dedicação acima do normal e se não tivermos uma Ordem próxima, acolhedora, que esteja do nosso lado, fica ainda mais difícil, principalmente no interior”, declarou o coordenador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.