Fechar
GP1

Piauí

Piauí receberá R$ 4,5 milhões do MDR para levar água a 50 cidades

Segundo o Governo Federal, os reservatórios de água locais estão com menos de 20% de capacidade.

O Piauí vai receber mais de R$ 4,5 milhões de recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para levar água potável a 50 municípios impactados pelo período de seca no estado do Piauí. O fornecimento será feito por meio de carros-pipa nas áreas urbanas das cidades. A medida foi anunciada nesta terça-feira (24) pelo Governo Federal.

Equipes da Defesa Civil Nacional já estiveram no Piauí em missão que percorreu 19 municípios piauienses, a fim de entender a situação local e avaliar a situação e definir a liberação de recursos para a região. Após a visita, a equipe apresentou um relatório que aponta problemas no fornecimento de água nas localidades, agravado pela temporada de seca e pelas chuvas insuficientes do ano passado, que não preencheram os reservatórios.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

De acordo com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), os reservatórios de água locais encontram-se com menos de 20% de capacidade.

Municípios vistoriados

Para atender a demanda regional, a equipe da Defesa Civil Nacional se dividiu em três. A primeira percorreu os municípios de Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Belém do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Francisco Macedo, Francisco Santos, Marcolândia, Monsenhor Hipólito, Padre Marcos, Pio IX, São Julião, Simões e Vila Nova do Piauí.

A segunda equipe visitou as cidades de Bonfim do Piauí, Caracol, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Fartura do Piauí, Jurema, São Braz do Piauí, São Lourenço do Piauí, Várzea Branca e São Raimundo Nonato.

Já o terceiro time passou por Acauã, Campo Alegre do Fidalgo, Caridade do Piauí, Jacobina do Piauí, Jaicós, Massapê do Piauí, Patos do Piauí e Paulistana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.