Fechar
GP1

Piauí

Ministro Kássio Nunes Marques recebe medalha do TRE-PI nessa sexta

A medalha é a mais alta condecoração do TRE e é concedida para pessoas com relevantes serviços prestados.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kássio Nunes Marques, virá a Teresina na próxima sexta-feira (27) para receber uma medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Piauí – Desembargador José Vidal de Freitas, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

A medalha é a mais alta condecoração do TRE e é concedida para pessoas físicas e jurídicas com relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. A condecoração foi instituída em 2011 e compreende dois graus, sendo classe Ouro e classe Prata. O piauiense Kássio Marques receberá a Ouro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ministro Kássio Nunes
Ministro Kássio Nunes

O desembargador José James Gomes Pereira, presidente do tribunal, irá dirigir a sessão. A sessão solene acontece no plenário Desembargador Heli Ferreira Sobral, no edifício-sede do TRE-PI, na Praça Edgar Nogueira e será transmitida pelo canal do TRE-PI no Youtube.

Kássio Nunes Marques

O piauiense, natural de Teresina, tem 49 anos de idade e poderá permanecer no STF até 2047, quando completará 75 anos, idade pela qual os ministros se aposentam de forma compulsória, pela regra atual do STF.

Por 15 anos, ele foi advogado e fez parte da Comissão Nacional de Direito Eleitoral e Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Piauí e também foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do estado.

Desde 2011, o novo ministro do STF é um dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que fica sediado em Brasília. Ele foi escolhido para o tribunal pela então presidente Dilma Rousseff e ingressou na Corte na cota de vagas para profissionais oriundos da advocacia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.