Fechar
GP1

Piauí

Piauí deve ter temperatura acima de 38°C no final de semana

Além do clima quente, Teresina e interior estarão com umidade de ar baixa no sábado (11) e domingo (12).

O Piauí passará por mais um final de semana marcado pelo intenso calor e baixa umidade de ar. É o que apontam as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A previsão volta-se para altas temperaturas no sábado (11) e no domingo (12) em todo o estado piauiense.

Naa quinta-feira (9), a segunda mais alta temperatura do país, de 40°,1°C, de acordo com o INMET, foi registrada a cidade de Alvorada do Gurguéia, tendo aproximadamente 511Km ao Sul daCcapital. Nesta sexta-feira (10), em Teresina os termômetros chegaram até 38°C, com umidade de ar em 25% e brisas leves. Na região litorânea, a previsão do tempo também apontou para céu limpo a relativamente nublado, com temperatura chegando a 37°C, com ventos contidos e umidade chegando a 32%.

A espera é de que as temperaturas continuem subindo em todo o estado. No Sudeste e no Centro-Norte piauiense a previsão é de 39°C no sábado (11). Os especialistas recomendam que a população faça a ingestão de bastante líquido e que evitem a exposição direta aos raios solares nos horários mais quentes, como ao meio-dia.

Já no domingo (12), o tempo será marcado por limpo a parcialmente nublado com a possibilidade de execução de chuvas isoladas no extremo Norte do Piauí.

*Com informações da repórter Larissa Paz

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.