GP1

Piauí

Seduc abre inscrições de cursos técnicos para alunos do ensino médio

São 25 vagas de cursos Técnicos em Comércio, disponíveis em 16 municípios do Piauí.

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) iniciou na quarta-feira (15) as inscrições para o curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade semipresencial. Tendo vagas disponíveis em 16 municípios.

Para concorrer a seleção, o candidato deverá ser maior de idade e já ter concluído o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 22 de setembro no máximo às 23h59.

Quando o candidato for acessar a página de inscrição disponível no site da Seduc, deve informar seus dados pessoais, marcando o munícipio e curso ao qual irá concorrer e anexar a documentação necessária em formato PDF.

As ofertas de vagas disponíveis para curso Técnico em comércio estão localizadas nos seguintes municípios: Caxingo, Luzilândia, Morro do Chapéu, São João da Fronteira, Boa Hora, São João da Serra, Agricolândia, Jardim do Mulato, Novo Oriente, Várzea Grande, Tanque do Piauí, Monsenhor Hipólito, Guaribas, Riacho Frio, Alagoinha do Piauí, Passagem Franca do Piauí.

O processo de seleção será feito através de sorteio eletrônico das inscrições autenticadas de forma aleatória, por meio de cálculos matemáticos e algoritmos, a fim de preencher às 400 vagas disponíveis.

O resultado do processo seletivo será publicado no endereço eletrônico da SEDUC-PI, no dia 08 de outubro. No qual o calendário escolar prevê o início das aulas para o dia 20 de outubro.

*Com informações da repórter Larissa Paz

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.