Fechar
GP1

Piauí

Advogados cobram refinanciamento de débitos de anuidades à OAB-PI

Este recurso de refinanciamento de anuidades já é comumente utilizado por conselhos de outros estados.

O advogado e conselheiro federal Raimundo Júnior reiterou protocolo junto à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) um pedido de informações e posicionamento institucional, um relacionado à implementação do programa de regularização financeira das anuidades.

O pedido reforça um requerimento já protocolado por ele e um grupo de advogados, no dia 27 de julho, pedindo o Refinanciamento de débitos de anuidades (Refis) para regularização dos débitos, por meio de uma política facilitada de pagamento que se adeque à realidade enfrentada pela advocacia piauiense diante das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19.

Foto: Divulgação/AscomAdvogado Raimundo Júnior
Advogado Raimundo Júnior

“Esse é um tema sensível e de interesse de toda a classe, que mais do que nunca enfrenta dificuldades financeiras ocorridas devido à pandemia. No entanto, apesar da urgência, nenhuma resposta foi dada para a advocacia até o momento por parte da gestão”, afirmou o advogado.

Foto: Divulgação/AscomRaimundo Júnior
Raimundo Júnior

Este recurso de refinanciamento de anuidades já é comumente utilizado por conselhos e por seccionais de outros estados. “Todos os serviços da Ordem são mantidos, exclusivamente, pela anuidade de seus associados. A inadimplência enfraquece a categoria e limita os serviços disponibilizados. Portanto, o Refis é uma alternativa para que os advogados possam ter acesso a esses serviços, que auxiliam no seu trabalho”, completou Raimundo Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.