GP1

Piauí

Wellington Dias afirma que aumento do combustível não é culpa dos estados

"Dizer que a culpa é dos estados e do Distrito Federal é uma grande mentira”, declarou o governador.

O governador Wellington Dias (PT) se pronunciou no início da noite desta segunda-feira (20) sobre a discussão em torno da escalada do preço dos combustíveis no Brasil. Nas redes sociais, o chefe do Palácio de Karnak negou que o aumento esteja ocorrendo por culpa dos estados brasileiros.

Wellington Dias afirmou que nenhum estado da federação aumentou o valor do ICMS do combustível nos últimos 12 meses, assim, nas palavras dele, culpar os governadores pela alta do preço seria uma “grande mentira”.

“Se olharmos os últimos 12 meses vamos perceber que nenhum estado da federação, nem mesmo o Distrito Federal, deu qualquer aumento para o ICMS do combustível, e de lá pra cá nós tivemos um aumento de 40% do valor no combustível. Significa que dizer que a culpa é dos estados e do Distrito Federal é uma grande mentira”, ressaltou.

Por fim, o governador frisou que os estados estão preocupados com a escalada no preço do combustível e de outras mercadorias, mas reforçou que para se resolver o problema é necessário trabalhar com a verdade.

“Para resolvermos o problema temos que tirar a mentira da frente. Nesse caso, estados e municípios estão sim preocupados com o aumento dos preços, não apenas dos combustíveis, queremos uma solução, queremos ajudar, mas queremos em primeiro lugar restabelecer a verdade”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.