GP1

Piauí

Oito municípios do Piauí estão sem abastecimento de água; veja lista

O abastecimento foi suspenso devido a uma falta na energia na adutora que abastece os municípios.

A empresa Agespisa emitiu um comunicado nesta terça-feira (21), informando que oito municípios do Piauí estão com o abastecimento de água suspenso. Os municípios afetados são os atendidos pela Adutora do Garrincho.

Conforme as informações publicadas pela assessoria, o abastecimento está suspenso devido a falta de energia elétrica no sistema de captação, que foi provocada por curto-circuito em uma caixa de medição de energia.

A Agespisa informou que os municípios afetados são: São Raimundo Nonato, Dirceu Arcoverde, São Lourenço do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Braz do Piauí, Coronel José Dias. Além disso, dois povoados de Anísio de Abreu também serão afetados, sendo eles povoado Minador, e povoado Baixão dos Santos.

Segundo a empresa, a Equatorial já foi informada sobre o fato e a Agespisa aguarda o reestabelecimento da energia, para então retomar o abastecimento de água nos municípios afetados.

O que diz a Equatorial

Em nota, a Equatorial Piauí explicou que a interrupção no fornecimento de água ocorreu após um defeito na rede elétrica interna da Agespisa.

Leia na íntegra a nota da Equatorial:

A Equatorial Piauí esclarece que a interrupção no fornecimento de água nos municípios atendidos pela Adutora do Garrincho ocorreu por defeito na rede elétrica interna da Agespisa.

A distribuidora enviou equipe ao local para análise, repassou orientações para a Agespisa regularizar a situação e, assim que solucionado, irá reestabelecer o fornecimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.