Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias cria selo para empresas turísticas que atuam contra covid

A lei foi sancionada nessa quarta-feira (28) e é de autoria da ex-deputada Flora Izabel (PT).

O governador Wellington Dias sancionou Lei nº 7.585, de 28 de setembro, que institui o Selo “Piauí Turismo x covid-19” em reconhecimento ao setor do trade turístico por boas práticas de prevenção e controle do novo coronavírus (covid-19). A lei é de autoria da ex-deputada Flora Izabel (PT).

O selo visa o reconhecimento de empresas do trade turístico, dentre elas, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, locadoras de veículos, transportadoras, parques temáticos, casas de espetáculo, agências de viagens, guias turísticos e organizadores de eventos por boas práticas que assegurem o cumprimento dos requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controle do novo coronavírus e de outras eventuais infecções por micro-organismos no estado.

Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

A instituição do selo pelo Governo do Estado, através de seu órgão competente, dependerá da disponibilidade orçamentária e financeira do estado, conveniência e interesse público.

Consta ainda que as empresas aprovadas poderão exibir o certificado em seus estabelecimentos, tanto fisicamente quanto em páginas na internet e perfis em redes sociais, dando ao consumidor mais um parâmetro de escolha na hora de contratar um serviço turístico.

Confira abaixo a lei na íntegra:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.