Fechar
GP1

Piauí

Nível do reservatório da Barragem de Boa Esperança cai após seis dias

Boletim divulgado dia 07, informa que a barragem está liberando mais água que recebe no reservatório.

A Barragem de Boa Esperança registrou queda no nível de seu reservatório, atingindo o patamar de 78,08% da capacidade no último sábado (08), depois de baixar seis dias consecutivos, segundo boletim da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

De acordo com o último boletim hidrológico divulgado pela Chesf, no dia 7 de janeiro, a barragem está liberando mais água que recebe em seu reservatório.

Foto: Divulgação/ChesfEvolução do reservatório da Barragem de Boa Esperança
Evolução do reservatório da Barragem de Boa Esperança

Conforme a Chesf, a previsão meteorológica indica a continuidade da ocorrência de chuvas na Bacia do Parnaíba.

“Ressaltamos que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nos valores ora praticados em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia, tendo em vista que o período úmido iniciou no mês de novembro de 2021 e segue até abril de 2022”, pontuou o boletim expedido pela Companhia no último dia 07 de janeiro.

Embora com a redução no nível da barragem, a orientação é que as pessoas evitem ocupar áreas situadas nas planícies de inundação em razão do período chuvoso que apenas iniciou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.