Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Chesf aumenta novamente vazão da barragem de Boa Esperança

Segundo a Chesf, a vazão foi elevada de 1.600 m³/s para 2.000 m³/s nessa segunda-feira (03).

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) informou que aumentou novamente nessa segunda-feira (03), a vazão da barragem de Boa Esperança, em Guadalupe, de 1.600 m³/s para 2.000 m³/s, contribuindo para o aumento no nível do Rio Parnaíba

Segundo a Chesf, em virtude das fortes chuvas ocorridas na manhã de ontem, na bacia do Rio Parnaíba, o Reservatório da Usina Hidrelétrica de Boa Esperança apresentou, às 7h, a cota 303,18 e um armazenamento correspondente a 83,8% de Volume Útil (V.U.).

Ainda de acordo com a Chesf, em virtude da continuidade de ocorrências de chuvas e visando a manutenção de volume de espera para controle de cheias, a vazão foi elevada de 1.600 m³/s para 2.000 m³/s, desde às 14h dessa segunda-feira (03), devendo permanecer com este valor até nova reavaliação.

A Chesf orientou que as pessoas evitem ocupar áreas situadas nas planícies de inundação e ressaltou que a situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nos valores, em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio Parnaíba.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.