Fechar
GP1

Piauí

Evandro Alberto será empossado reitor da Uespi nesta sexta-feira

O docente foi eleito para o cargo no dia 30 de novembro de 2021, após 12 horas de votação on-line.

Os professores Evandro Alberto e Jesus Abreu, serão empossados, nesta sexta-feira (14), nos cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A solenidade ocorrerá de forma hibrida, às 11h30, no Campus Barros Araújo, em Picos e será transmitido pelo Governo do Estado.

Ambos foram eleitos para os cargos no dia 30 de novembro de 2021, após 12 horas de votação on-line, por meio do Sistema de Votação Eletrônica Helios Voting, que envolveu servidores, técnicos, professores e estudantes da instituição.

Foto: Lucas Dias/GP1Evandro Alberto
Evandro Alberto

Evandro era o cabeça da chapa 1 “Uespi forte e coerente”, que tem como vice o professor Jesus Antônio Carvalho, do curso de Medicina. A chapa 2, “Mudar e reconstruir”, que disputava contra o atual reitor, era liderada pelo professor Raimundo Dutra de Araújo e tinha como postulante a vice a professora Patrícia Caldas. A chapa de Evandro Alberto recebeu 58,26% dos votos válidos, enquanto a chapa do professor Dutra recebeu 38,62%.

O atual reitor já foi coordenador do curso no período de 2003 a 2013 e diretor do campus Professor Barros Araújo de 2014 até 2017. Em janeiro de 2021, Evandro assumiu o comando da Uespi. Ele é doutor em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE; é mestre em Serviço Social também pela UFPE; especialista em comunicação educacional pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e graduado em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O eleito vice-reitor, Professor Jesus Abreu, possui mestrado em Cirurgia Cardiovascular pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e doutorado em Engenharia Biomédica pela UNIBRASIL e é professor efetivo da UESPI. Atuou na coordenação do curso de Medicina da Uespi em 2014 e na direção do Centro de Ciências da Saúde no período de janeiro de 2015 a novembro de 2021. O professor também foi o fundador das residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular do HGV, onde é supervisor do programa de Cirurgia Vascular.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.